+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Nova Pavuna: Avigilon monitora áreas comuns do centro de compras da Mais Megaloja
2016-11-10

Novo Centro  Comercial Nova Pavuna conta com mais de 120 câmeras Avigilon, tornando-se a  sexta unidade da rede a utilizar essa solução de CFTV IP, fornecida pelo Grupo  Policom e instalada pela TecnoComp.

Em terreno de cerca de 6 mil metros quadrados, em Pavuna  (RJ), o grupo VM Empreendimento, proprietário da rede varejista de roupas Mais  Megaloja, edificou um centro comercial com quatro pavimentos e 130 vagas para  estacionamento, totalizando mais de 10 mil metros quadrados de área construída.

Destacando-se pela localização e pela infraestrutura  disponibilizada, o centro comercial Nova Pavuna possui áreas de compras, lazer  e alimentação. Direcionado às necessidades de consumo da nova classe C, que  representa mais da metade da população brasileira, o novo centro de compras  conta com quatro Superlojas Âncora –  Mais Megaloja, Lojas Americanas,  Casa & Video e Bob’s, – além de 14 lojas satélites, entre elas, Boticário e  Casa Franklin, e outras 16 salas comerciais, que atendem a essa região  localizada na Zona Norte da capital fluminense e que tem população superior a 1  milhão de pessoas.

Para monitorar todo o completo, a VM Empreendimentos optou  por solução da fabricante canadense Avigilon,  implementada pela TecnoComp com materiais fornecidos pelo Grupo Policom.

As premissas que nortearam o projeto envolviam qualidade do  sistema, melhor resolução e visualização de imagens, software interativo e  excelente facilidade de ampliação das imagens, pois a solução visa a coibir e a  identificar furtos na loja, além de fazer o monitoramento da chegada de  produtos e materiais.

O sistema - Sexta unidade do grupo a contar com essa  solução de CFTV IP de alta definição, o centro de compras Nova Pavuna conta com  um total de 120 câmeras IP de alta definição em resoluções de 2 MPx, 3 MPx, 5  MPx e 8 MPx. Destas 120 câmeras IP, 88 são da fabricante canadense Avigilon,  modelos Speed Dome HD com zoom de 20x, câmeras dome panorâmicas de 180° e 360°  e câmeras dome para uso interno. “Esse sistema dá suporte à segurança das áreas  comuns, estacionamento e interior da loja e estoque da Mais Megaloja”, informa Alexsandro Ribeiro, gerente de TI da Mais Megaloja,  destacando o fato de que dessa forma “foi possível construir um sistema de  monitoramento sem pontos cegos”, com fácil acesso à manutenção e menos  infraestrutura, pois conta com câmeras 360º e 180º.

Seguindo padrão das instalações  adotadas pela VM Empreendimentos em seus outros centros comerciais instalados  na Região Metropolitana, Baixada Fluminense e São Gonçalo, o sistema é gerido  pelo Avigilon Control Center 5.0, permitindo acesso local e remoto. O sistema  também conta com 32 câmeras GERP IP (exclusividade do Grupo Policom) com  infravermelho, instaladas na área de estoque, onde há pouca iluminação.

O sistema de vídeo monitoramento é complementado por oito servidores (cinco integrados à loja e os demais voltados à  administração do centro comercial como um todo), NVR Storage Rack Dell 2U 10  Teras; dois Workstation Client com 4 saídas; um Workstation Cliente para  funcionamento em vídeo wall.

Como infraestrutura para a solução Avigilon, o Grupo Policom  forneceu solução de cabeamento estruturado Uniprise, da CommScope. No total,  foram lançados 9 mil metros de cabos UTP Categoria 6 e 1 mil metros de fibra  óptica, para interligação dos servidores e das áreas do complexo. A TecnoComp  também respondeu pelas instalações elétrica e de telefonia.

E mais: toda a infraestrutura é PoE (Power over Ethernet),  o que gera redução de custos de manutenção e com infraestrutura elétrica para  funcionamento do sistema. O centro de controle é remoto e acessado via web.

Desafios e benefícios - André  Afonso, gerente de Infraestrutura da TecnoComp, recorda que o principal  desafio foi proporcionar o melhor posicionamento das câmeras para que não  ficassem pontos cegos na loja. Por esse motivo, “optou-se pela instalação de  123 câmeras estrategicamente posicionadas em áreas externas, ambientes comuns  de circulação, estacionamentos, refeitório e distribuídas em toda a loja,  obtendo assim melhor desempenho do sistema e atendimento das necessidades do  cliente”.

A esses benefícios, Afonso soma visualização em tempo real  sem perda da qualidade das imagens de todos os ambientes, favorecendo a tomada  rápida de decisões e fazendo com que qualquer ação necessária ocorra de  imediato.

Serviço adicional à Imprensa:

Sobre a Mais Megaloja

No Rio de Janeiro desde 1993, a loja de departamentos atende  desde recém-nascido até adulto, focada na comercialização de vestuários,  calcados, bijuterias e decoração atendendo os públicos C, D, E, e traz um novo  conceito de lojas com infraestrutura única, além de grande mix de produtos, com  preços acessíveis. Concentra suas lojas em locais que possuem os maiores  números de habitantes (baixa fluminense, Zona Oeste, Zona Norte e Interior -  São Gonçalo).

A Mais Megaloja tem planos de expansão no Rio de Janeiro,  procurando difundir seu conceito de lojas, trazendo um ambiente agradável para  as famílias incluírem a loja em seu roteiro de compras.

Sobre a TecnoComp

Com 32 anos no mercado de soluções  e serviços de TI, a TecnoComp é uma empresa brasileira, com foco corporativo e  público. A companhia tem sua sede em São Bernardo do Campo (SP) e filial no Rio  de Janeiro. Conta com mais de 300 colaboradores diretos, certificações técnicas  e de qualidade (ISO 9001 / 20000) e mantém parcerias estratégicas com  fabricantes e integradores de TI para entrega de um portfólio abrangente em  Service Desk, Gestão de ativos, Data Center, Infraestrutura e Consultoria de  TI. Presente em todo território nacional com uma rede credenciada de 140  empresas e 11 pontos logísticos para distribuição de materiais e peças de  reposição. www.tecnocomp.com.br

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no  atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que  pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do  projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo  Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus  diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus  colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que  atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais,  quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de  mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de  distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos  internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de  dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se  aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data  centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos,  ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais,  universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas  Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São  Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para  áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São  Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris  Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento,  capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas,  funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante  agendamento prévio.

Contando com estrutura logística  em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece  suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais  participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros,  mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às  melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom  possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.


Designed by NeoWare