+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Oráculo EaD: nova plataforma de ensino a distância
2017-02-20

Oráculo EAD - Ensino a Distância é uma plataforma de cursos, que oferece possibilidade de aulas interativas, avaliações do conteúdo ministrado e certificado para os participantes que obtiverem 70% de aprovação.

A plataforma, como explica Anderson Luiz Carvalho – seu idealizador – é direcionada a “pessoas e profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos. Nossos cursos são criados buscando excelente relação custo-benefício para ajudar os interessados a alcançar seu máximo potencial com preços que cabem no bolso”. Oráculo EAD, frisa Carvalho, também está “aberta a parceria com profissionais e professores interessados em ministrar cursos nesse formato”.

SCE 100 - Fundamentos de Cabeamento Estruturado na Era da Internet das Coisas é o primeiro curso a ser ministrado. Dividido em seis partes e 20 módulos, o curso é totalmente baseado nas normas nacionais de cabeamento estruturado, incluindo a NBR 14565 e a NBR 16415 e enfocará desde finalidade do cabeamento estruturado; o que é internet das coisas (IoT); principais tecnologias envolvidas, como Power over Ethernet (PoE), Wi-Fi, iluminação via UTP, etc.; normas nacionais e internacionais; até espaços de telecomunicações, elementos funcionais do cabeamento; e componentes em par trançado e fibra óptica de um sistema de cabeamento estruturado, com suas principais características e classificações, incluindo categorias e parâmetros de desempenho, características físicas e de transmissão, comportamento frente a chamas, blindagens.

Esse primeiro curso do Oráculo EAD apresentará, ainda, aulas sobre caminhos para cabos e administração do cabeamento, envolvendo sistemas de suporte para cabeamento estruturado, suas principais características e recomendações, incluindo caminhos internos (piso elevado, canaletas, calhas, leitos, etc.) e externos (subterrâneo, aéreo e túnel); sistemas corta-fogo, assim como componentes da administração; identificação, registros, base de dados e sistemas automatizados.

O primeiro módulo é disponível gratuitamente. Além disso, como promoção de lançamento limitada aos 40 primeiros alunos, está sendo oferecido desconto de 50% no valor da inscrição do curso completo. Para solicitar o desconto, o interessado deve acessar o painel ATENDIMENTO site da plataforma: www.oraculoead.com.br.

O curso foi idealizado e ser ministrado por Marcelo Barboza, profissional formado pelo Mackenzie, com 30 anos de experiência em TI, membro da BICSI e da comissão de estudos sobre cabeamento estruturado da ABNT/COBEI, certificado pela BICSI (RCDD, DCDC e NTS), Uptime Institute (ATS) e DatacenterDynamics (Data Center Specialist – Design). Instrutor autorizado para cursos selecionados da DatacenterDynamics, Fluke Networks, CommScope e Clarity Treinamentos.

Designed by NeoWare