+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Fluke Networks anuncia calendário 2017 para a certificação de cabeamento de redes no Brasil
2017-03-23

Fluke Networks anuncia calendário 2017 para  a certificação CCTT

Há quase 20 anos  companhia oferece certificação em cabeamento de alta performance reconhecida  internacionalmente e referência no mercado global de redes

Com o intuito de contribuir para a  formação e qualificação de profissionais e para o desenvolvimento do mercado de  cabeamento de redes no Brasil, a Fluke Networks, líder mundial no fornecimento  de soluções de teste de rede e monitoramento, anuncia seu calendário de  treinamentos 2017.

Como destaque, a companhia oferece  ao longo do ano quatro edições de seu curso para a obtenção da certificação em  cabeamento estruturado – CCTT  (Certified Cabling Test Technician), que qualifica  e certifica profissionais do segmento de redes. Criada há quase de 20 anos, a  certificação da Fluke Networks é única no país, possui validade internacional e  tornou-se referência no mercado global de redes. “Recentemente firmamos uma  importante parceria com a Associação Mundial de Profissionais de  Telecomunicações (Building Industry Consulting Service International - BICSI).  Agora, os graduados no curso da Fluke Networks podem obter até 14 pontos para  graduação contínua da BICSI, que exige 50 pontos. Isso mostra como nossa  certificação é respeitada pelas entidades de classe do setor”, ressalta Richard  Landim, especialista de produtos da Fluke Networks no Brasil.

Os cursos e certificações acontecem  na sede da Fluke Networks, em São Paulo, e são destinados aos profissionais das  áreas de TI e Infraestrutura. Os eventos têm por objetivo aprimorar as  habilidades do instalador bem como sua eficiência e produtividade na função de  teste, certificação e identificação de falhas em sistemas de cabeamento. Com  três dias de duração, é constituído por aulas teóricas, prática com os  equipamentos, exercícios e por fim, o exame final para a certificação.

Durante o CCTT, o participante  aprende normas e tecnologias que envolvem os sistemas de cabeamento de alto  desempenho. “Em um mercado com demanda crescente por mão de obra qualificada, o  CCTT é o único curso no Brasil criado para auxiliar os profissionais da área a  estarem aptos a entender as normas atuais, saber como aplicar os testes  adequadamente e, sobretudo, saber o que fazer quando houver uma falha durante  os testes”, explica Landim.

Com validade internacional e indicado  para profissionais de instalação em campo de infraestrutura de redes  responsáveis pela certificação das mídias óptica e cobre, o treinamento é  totalmente prático e realizado na plataforma Versiv™ da Fluke Networks,  cobrindo todo o ciclo da certificação para testes em cobre nas categorias 3,  5e, 6A, F e FA e em fibra óptica, incluindo inspeção óptica e testes de  certificação Tier 1 e Tier 2.”Novos tipos de testes ainda não obrigatórios por  Norma já foram incluídos no curso, além de testes exigidos por Norma para o PoE  (Power over Ethernet) mas presentes apenas em equipamentos da Fluke Networks  também já foram inseridos. Nosso plano é disponibilizar material sobre o  testador de cabeamento DSX-8000 e a Categoria 8 já no segundo semestre de  2017”, finaliza Landim.

Para saber mais sobre os cursos que  a Fluke Networks oferece e efetuar inscrição acesse: http://pt.flukenetworks.com/ccttbr.

Serviço

Treinamento CCTT - Certified Cabling Test Technician

10 a 12 de julho de 2017
11 a 13 de setembro de 2017
11 a 13 de dezembro de 2017

Horário: 9h às 18h

Local: CENESP - Centro  Empresarial São Paulo

Av. Maria Coelho Aguiar, 215, Bloco F - Piso Panamby, São  Paulo – SP

Inclui - aulas teóricas e práticas,  material didático em português, exame de certificação.

Sobre a Fluke Networks

A Fluke Networks é a líder mundial em ferramentas de certificação, resolução de problemas e instalação para profissionais que instalam e fazem a manutenção da  infraestrutura crítica de cabeamento da rede. Desde instalar os mais avançados  centros de dados até restaurar o serviço no pior clima, nossa combinação de  lendária confiabilidade e desempenho sem paralelo garante que os trabalhos  sejam realizados eficientemente. Com matriz na cidade de Everett, WA, USA, a  empresa distribui seus produtos em mais de 50 países. No Brasil, está presente  através da subsidiária Fluke do Brasil, onde possui escritório de vendas e  marketing em São Paulo/SP. A empresa possui estrutura de Assistência Técnica no  país e distribui as suas soluções por meio de canais. Para informações  adicionais e atualizações, siga a Fluke Networks no TwitterFacebook e LinkedIn.


Designed by NeoWare