+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

IMPORTANTE - Focada no mercado SMB, TP-Link firma parceria com Grupo Policom
2017-07-06

Novo parceiro é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado

São Paulo, junho de 2017 -  A TP-Link, líder global em produtos Wi-Fi com mais de 45% de market share, vem investindo pesado no mercado SMB neste ano. E como parte dessa estratégia, acaba de anunciar parceria com o Grupo Policom, referência no mercado nacional de distribuição de produtos para cabeamento estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado.

A parceria visa ofertar os produtos da linha SMB, tais como conversores de mídia, switches PoE, Switches convencionais e Wireless Corporativo.

“Nossos produtos são complementares aos vendidos hoje pela Policom. Onde há cabeamento estruturado, há necessidade de Switches, e no caso de CFTV, onde há câmeras IPs, são necessários Switches PoE. Por isso, essa parceria é tão estratégica, atuamos juntos para sanar as necessidades dos clientes: onde uma empresa faz cabeamento, vamos entrar com a oferta de wireless corporativo”, explica Nelson Ito, Diretor de produtos SMB e ISP da TP-Link no Brasil.

Além dessa parceria, a TP-Link está investindo no mercado corporativo como estratégia de crescimento, seguindo a tendência de aquecimento desse setor no país nos próximos anos. Segundo dados do Gartner, mesmo com a recessão, o mercado de TI deve crescer 2,9% em 2017, e os os serviços de TI devem responder por US$ 943 bilhões do faturamento do setor. “Queremos parcerias de longo prazo, com parceiros especialistas no mercado SMB e cada vez mais aumentar a representatividade de nossos produtos”, explica Ito.

Para garantir que a estratégia tome forma, a empresa investe em treinamento de parceiros, treinamento das revendas para ofertar as soluções SMB, além de aumento na prospecção de novos clientes e projetos.

“A nossa estratégia SMB no Brasil não seria possível sem a parceria e a experiência de mercado do Grupo Policom. Estamos muito satisfeitos e seguros com a nossa escolha”, finaliza Ito.

Opinião semelhante é expressa por Luís Fernando Mussolini de Oliveira, diretor comercial do Grupo Policom, ao informar que “a estratégia do Grupo Policom é fornecer solução completa de infraestrutura aos nossos clientes. Além disso, investimento continuamente no relacionamento com o mercado e no atendimento das propostas e consultas. A nossa mais recente ação, que inclui as soluções da TP-Link é o CotaOnline, um aplicativo que está em fase de testes e agiliza o processo de orçamento de projetos”.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom® é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Sobre a TP-Link

Fundada em 1996, a TP-Link é líder global em fornecimento de dispositivos e acessórios de rede confiáveis, envolvendo todos os aspectos do dia a dia de seus clientes. A empresa é reconhecida pela IDC como a fornecedora número 1 de WLAN e dispositivos banda larga, com produtos presentes em mais de 120 países e milhões de clientes em todo o mundo.

Reconhecida pela estabilidade e desempenho, a TP-Link desenvolveu ao longo dos anos um portfólio de produtos capazes de atender às necessidades de conexão de pessoas por todo o mundo. Agora, enquanto a vida conectada continua a evoluir, a empresa passa a expandir hoje para exceder as demandas que virão no futuro.

Designed by NeoWare