+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Vivo lança serviço de IoT para ajudar empresas a economizarem energia
2017-07-21

Da Computerworld Brasil - 19/07/2017 - 10h07

Operadora diz que solução possibilita previsibilidade maior na fatura e um gerenciamento mais eficiente sobre os principais pontos de consumo de energia

A Vivo Empresas, divisão da Telefônica Brasil voltada ao segmento B2B, ampliará a atuação em Internet das Coisas (IoT) com o lançamento do Vivo Eficiência Energética, solução que, segundo a companhia, oferece às empresas melhoria operacional, assim como automação e controle sobre os principais pontos de consumo de energia, o que garante previsibilidade da fatura e melhor gestão dos gastos. 

De acordo com a Vivo Empresas, o serviço dá maior autonomia no monitoramento e gerenciamento dos equipamentos em tempo real e, remotamente, de qualquer lugar do mundo. Desenvolvido junto com a Schneider Electric e Viridi Technologies, ele é indicado a empresas de vários setores, como bancos, varejo e hotéis.

A Vivo fez um piloto do novo serviço no Hotel Meliá, na unidade Jardim Europa, na capital paulista, entre novembro de 2016 e fevereiro deste ano. Em cinco meses, o hotel apresentou uma economia de 12% nas suas contas de energia. A redução no consumo pode variar dependendo do uso, tamanho e das características do imóvel.

O Vivo Eficiência Energética estará disponível no mercado em duas versões. O pacote inicial, dentre outros benefícios, atuará na medição em tempo real do consumo de energia e na setorização de consumos: climatização e iluminação. O pacote avançado, além dos serviços do pacote inicial, atuará diretamente na automação sobre os principais pontos de consumo por meio da utilização de sensores e equipamentos nos ambientes, que auxiliarão nas tomadas de decisão após identificação de alto consumo de energiaou pelo uso inadequado. Inicialmente, o serviço estará disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal.Economia: Veja com a ContaAzul 7 despesas que a sua empresa pode reduzir agora mesmo

As empresas, independentemente do seu tamanho, buscam cada vez mais mecanismos e soluções para reduzir o consumo de energia que vem aumentando ano após ano. Para se ter uma ideia, o consumo de eletricidade quase triplicou, nos últimos 20 anos, de acordo com dados do Boletim de Monitoramento do Sistema Elétrico Brasileiro, do Ministério de Minas e Energia.  E a nova solução da Vivo visa contribuir com os esforços das empresas interessadas no uso eficiente da energia.


Designed by NeoWare