+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Responsabilidade Social

Discurso para a entrega da Certificação.

Em 9 de janeiro de 2009 fui licenciado pelo projeto norte americano LivelyUp Music Tour, para trabalhar no Brasil com ações sustentáveis dedicadas à criação de conscientização sobre a existência e a importância dos 8 Objetivos do Desenvolvimento da ONU.

Este projeto é desenvolvido em conjunto com a WSA – World Sports Alliance, Organização Intergovernamental com sede na cidade de Nova York – EUA, atuando na área de Educação por meio de cultura, lazer e esporte. Está presente em 26 países, junto às ações das Organizações das Nações Unidas – ONU, tendo como suporte o Departamento de Assuntos Socioeconômicos(DESA) e da Rede Regional e Informal de Organizações não Governamentais das Nações Unidas(UN-NGO-IRENE)

Adotados mundialmente no ano 2000 por todos os 192 países membros da ONU, incluindo o Brasil, os objetivos são: 1) Acabar com a fome e a miséria, 2) Educação básica de qualidade para todos, 3) Igualdade entre sexos e valorização da mulher, 4) Reduzir a mortalidade infantil, 5) Melhorar a saúde das gestantes, 6) Combater a AIDS, a Malária e outras doenças, 7) Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, 8) Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. 

Para a implantação desse magnífico projeto junto a UBIC, contei com o imprescindível apoio de três pessoas chaves, das quais eu gostaria de destacar:

Seu atual presidente, Sr. Ricardo Mitiro Reido, pessoa além de seu tempo, que enxergou em nossas ações a possibilidade de ampliar os horizontes da organização que representa, acrescentando-lhe uma visão mais ampla, na linha da Responsabilidade Social. 

O Sr. Célio Antunes de Souza, presidente do Grupo Impacta, homem de coração e pensamentos refinados, financiador de todos os trabalhos inseridos nesta certificação.

colega Antero, pessoa que veio ao nosso mundo para deixar a vida mais leve, os amigos mais felizes, nos transmitindo a certeza de que nada é em vão.

E assim seguimos em frente, cada qual com seus desafios, com a difícil tarefa de melhorar aquilo que já estava bom, de agradar a maioria, de finalmente sermos conhecidos como homens de boa vontade.

Tive contato com este projeto em seu local de origem e jamais vi algo tão grandioso, onde poucos ousariam empreender, e com a excelência e o calor humano com que cada um dos senhores dispensa aquela comunidade esquecida.

Chegamos no dia de hoje com a bandeira dos 8 Objetivos do Milênio das Nações Unidas, estampada junto a UBIC, como reconhecimento verdadeiro por tudo aquilo que está sendo feito em Targinos, fruto único da união de todos vocês, que souberam de forma invejável, fazer o que o mundo ainda está aprendendo. 

Este ano teremos uma biblioteca social, com móveis e utensílios, com computadores, com muitos livros e acima de tudo, com uma vontade gigante de crescer, de prosperar, como prosperam as cisternas, como prosperou o espírito empreendedor de todo o grupo.

Acabamos de conquistar o apoio do DESPORTIVO BRASIL, conhecido clube de futebol do grande empresário das comunicações, J. Ávila, que gentilmente doou todos os seus uniformes do ano passado, (em bom estado de conservação), assim como algumas bolas, bolsas e agasalhos para a realização dos sonhos das crianças e jovens da comunidade de Targinos, brasileirinhos como nossos filhos, com as mesmas vontades, com os mesmos sonhos, e agora, um pouco mais felizes. 

Há de chegar o dia em que estaremos diante de um atleta famoso, filho dessa comunidade que adotamos, ou de um político sensato, de um médico, um jurista, que assim como nós, irá ajudar a mudar um pouco, a história de muitos. 

E se isso não acontecer, se não houver homens famosos, atletas reconhecidos, teremos ainda nossa consciência de termos feito nossa parte, ajudando nossos irmãos a terem dignidade, a continuarem vivos, podendo também sonhar com um mundo melhor. 

E por ter mostrado valor e competência em suas ações humanitárias, e por haver se submetido a uma auditoria por um período de três meses, onde pessoalmente visitei a comunidade de Targinos, distrito de Canindé, no sertão do Ceará, chegamos ao processo final de acreditação (Ter boa reputação. ser digno de confiança.), linkando com sucesso suas ações aos 8 Objetivos do Milênio das Nações Unidas, culminando com mais esta certificação emitida para o Brasil.

Dessa forma, como licenciado e emissário legalmente constituído, orgulhosamente chamo o representante maior da UBIC, o já meu amigo, Ricardo Mitiro Reido para recebê-la.

 

Designed by NeoWare