+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Notícias

Yamaha Musical inaugura escola de música
2017-04-12

A Yamaha Musical do Brasil promoveu um evento de inauguração do novo endereço da Yamaha Music School, na Vila Olímpia, em São Paulo. A escola é uma iniciativa da Yamaha Musical e, no Brasil, já soma mais de quatro anos de existência. No mundo, são mais de 50 anos investindo em educação musical em mais de 40 países.

Quem não gosta de música? Das palpitações do rock n’ roll até o sapateado da música country, alguns dos melhores sons são aqueles que você pode sentir.

Você não apenas ouve a música, você também a sente. As batidas do tambor ecoam em seu peito. Buzinas estridentes enchem seus ouvidos. O som das cordas provoca arrepios na sua espinha. Há algo poderoso nestes momentos que não podemos explicar completamente.

Neste cenário se iniciou o projeto para construção da nova Yamaha Music School, um projeto inovador composto por ambientes projetados pensando em cada detalhe.

Valemam foi convidada a oferecer soluções para distribuição de infraestrutura elétrica, voz, dados e áudio. Em um trabalho conjunto envolvendo a arquitetura (Space Plan) e a instaladora (Luche), definimos que a melhor alternativa para isolamento acústico com a não influência dos ruídos externos seria utilizar o sistema de canaletas articuladas da linha Frog. O objetivo foi de criar uma instalação independente e que não influenciasse no isolamento acústico proporcionado pelo forro e paredes que compunham cada ambiente.

“O piso elevado e o forro foram projetados com um sistema independente de amortecedores de vibração. Tivemos que entender as peculiaridades do projeto em conjunto com a arquitetura e profissionais de música da Yamaha,  obtendo assim maior engajamento de toda equipe. ” Afirmou  o arquiteto Leandro Cardoso, responsável pela gestão de novos projetos da Valemam.

A solução escolhida canaleta articulada Frog permitiu derivações verticais e horizontais com uma completa linha de acessórios de curvas internas e externas bem como seu sistema de fixação com tampas articuladas fixa por aço-mola.Esta flexibilidade permitiu a transição do cabeamento por todas as extremidades das salas de aula.

Os módulos de tomadas (clusters) ofereceram acesso para energia, voz, dados , imagem (HDMI e VGA) e conexões de áudio especificadas pelos técnicos da Yamaha.

Gerar experiências positivas através de soluções com inovação é algo que nos motiva a cada dia. Por isso temos grande orgulho de participar de projetos como o da Yamaha Music School, um espaço que garante as pessoas ter um sólido relacionamento com a linguagem musical e alegria em fazer música !

Se o seu projeto também busca uma alternativa modular como esta, saiba mais detalhes desta solução (canaleta articulada Frog) no link - www.valemam.com/frog

Designed by NeoWare