Além de oferecer produtos, distribuidores buscam agregar mais valor à loja e serviços
Buscando apresentar as principais tendências de produtos Legrand para seus distribuidores e para consumidores finais, o Grupo Legrand tem investido na construção de showroons em alguns pontos do Brasil, como aconteceu recentemente no Rio de Janeiro, na Loja Barrasystem Tecnologia, localizada na Barra da Tijuca, e também em São Paulo, na Loja Comercial Elétrica PJ – Grupo Mater, na Vila Leopoldina.
Os dois espaços foram criados para expor todas as possibilidades de produtos para os clientes. Na Barrasystem, o showroom possui a exposição de várias famílias de produtos Legrand, como da linha Pial, Cemar, Cablofil, além da marca especialista BTicino.
"O trabalho foi iniciado há três anos, apenas com a linha de Voz, Dados e Imagem e, hoje, a Barrasystem trabalha com praticamente toda a nossa oferta. É um trabalho de equipe muito bem realizado, com muita prospecção e o resultado só tem crescido com o passar dos anos. Eles são extremamente importantes para o sucesso de nossas vendas, já que é o único distribuidor que possui showroom no Estado do Rio de Janeiro", disse Jorge Maluf, gerente de Vendas da Regional Sudeste (RJ, MG e ES). Durante a inauguração do showroom, a distribuidora recebeu 35 profissionais do setor como arquitetos, construtoras e projetistas.
Na Comercial Elétrica PJ, em São Paulo, a Legrand realizou uma comunicação moderna, onde todas as linhas da Legrand se destacam e valorizam o ponto de venda, deixando o consumidor muito a vontade e bem informado ao adquirir produtos Legrand. De acordo com Patrícia Frige, responsável pelo marketing da PJ, o novo showroom conta com diversos produtos. "Temos toda a linha de interruptores, tomadas, canaletas, produtos da BTicino, centros de distribuição da Cemar, entre outros”.
Segundo Patrícia, “a ideia de ter uma solução em produtos exposta no ambiente da loja é possibilitar ao cliente a experiência de visualizar a aplicação e quão inúmeras são as opções que podem atender suas necessidades. Com isso, nós da Elétrica PJ, queremos cada vez mais possibilitar aos clientes algo a mais do que o fornecimento de produtos e sim serviços que agreguem valor e que nas próximas demandas de materiais de instalação pensem primeiramente na PJ como seu provedor”, finalizou.
Segundo o gerente de Vendas Regional São Paulo, Mário Eduardo Bordim, a PJ e a Legrand são parceiras antigas. “Sempre tivemos um relacionamento comercial baseado em princípios muito fortes, como respeito entre os profissionais, transparência nas negociações e o senso de que ambos os lados ganham com toda esta forma de trabalho”. Ainda segundo ele, “a Legrand sempre destaca o Grupo Mater como um dos grandes referenciais em varejo quando se trata de materiais elétricos. Para nós, é motivo de orgulho poder ter em nossa carteira de clientes um parceiro deste nível”.
Barrasystem Tecnologia: realiza serviços nas áreas de conectividade, sistemas de rede, telefonia e segurança eletrônica como projetos, consultorias e instalações, configurações e implementações e manutenção e reparos.www.barrasystem.com.br
Comercial Elétrica PJ: atua no mercado de materiais elétricos, sempre oferecendo as mais conceituadas marcas de produtos a preços competitivos e com agilidade necessária, proporcionando um atendimento diferenciado aos clientes. www.eletricapj.com.br