+55 (11) 3675.7409
Bem-vindo a UBIC -
logo Ubic

Responsabilidade Social

Biblioteca Solidária
Targinos - Canindé - Ceará

Tendo em vista a necessidade de desenvolver alguma situação compreendida na linha dos 8 ODMs, mais especificamente no objetivo de número 2 – Educação básica e de qualidade para todos, ficou decidido em reunião o que se segue:

Dentre as inúmeras possibilidades para se desenvolver este importante item dos 8 Objetivos do Milênio, a direção da UBIC, sob a orientação do Responsável pela implantação do Projeto de Responsabilidade Social, optou pela implantação de uma biblioteca, a ser iniciada mediante a captação (doação de livros), por parte dos seus Diretores e Associados.

Assim sendo, a mesma deverá ser implantada em local a ser definido, dentro da comunidade deTarginos- Canindé – Ceará, justificando o desenvolvimento de novas ações sociais, anexas ao Projeto das Cisternas.

SUGESTÃO DE AÇÃO:

Organizar ou participar de campanhas de doação de livros e de materiais didáticos para instituições e bibliotecas.

O Brasil é o sétimo país do mundo em número de analfabetos, sendo que 18 milhões destes, nunca passaram pela escola.

As doações deverão seguir uma linha lógica:

1. Os livros a serem ofertados deverão estar em bom estado de conservação.

2. Os títulos deverão (preferencialmente), estar ligados a literatura infantil, ou aos clássicos da literatura mundial, ou ainda temas ligados a história do universo, do homem, dicionários etc.

3. Serem entregues no endereço da entidade (UBIC), na cidade de São Paulo, em horário das 09h30min às 16h00min, de segunda a sexta feira, ou ainda enviados pelo correio em endereço a ser fornecido mediante consulta através do telefone daUBIC abaixo mencionado.

4. Diretores e Associados da região do projeto social estarão trabalhando em outra linha de doação, voltada para a montagem da biblioteca, focando a aquisição de móveis e utensílios.

5. Os mesmos (livros) deverão receber um carimbo de identificação da UBIC, para uma posterior catalogação dentro da comunidade.

A campanha é simples, clara, porém sugestiva e necessária para atender as questões socioculturais de um país que clama por soluções cooperadas, como as que estamos implantado neste momento.

Pedimos então aos nossos companheiros, que exercitem seus dons, colocando-os a serviço desse belo projeto, que acreditamos ser de todos nós, e para todos nós, já que fazemos parte de uma única nação e humanidade.

Maiores informações podem ser obtidas em nossa sede:
Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 820 – 5º Andar – Sala 09
CEP: 04014-002 - Vila Mariana - São Paulo – SP
Telefone: (11) 5549-1788 (Sr.Rafael)
Visite nosso site: www.ubic.org.br

Antero Teixeira Sobrinho, Diretor Executivo
UBIC - União Brasileira dos Integradores de Soluções de Engenharia

cc. Sr. Ricardo M. Reido, Presidente

Designed by NeoWare