PORQUE A UBIC ESTÁ INVESTINDO EM UM BOM PROJETO DE
RESPONSABILIDADE SOCIAL?
O que é responsabilidade social nas corporações?
É uma nova maneira de conduzir os negócios da empresa, tornando-a parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social, englobando preocupações com um público maior (acionistas, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores, consumidores, comunidade, governo e meio-ambiente).
Por que ser uma empresa responsável socialmente?
Ao adicionar às suas competências básicas um comportamento ético e socialmente responsável, as empresas adquirem o respeito das pessoas e comunidades que são impactadas por suas atividades e gratificadas com o reconhecimento de seus consumidores e com o engajamento dos seus colaboradores, fatores cruciais de vantagem competitiva e sucesso empresarial, ou seja, as corporações que visualizaram na responsabilidade social, diferenciais indispensáveis para a construção e ou manutenção de uma boa imagem corporativa, se destacam no meio empresarial, na sociedade e entre os consumidores. Ao mesmo tempo, a responsabilidade social empresarial como estratégia de gestão, contribui para a construção de uma sociedade mais justa e mais próspera. À medida que a responsabilidade social vai se tornando um diferencial competitivo tão importante quanto o preço, atendimento e qualidade, a necessidade de estar em um projeto social passa a se tornar praticamente uma questão de sobrevivência para as corporações.
Qual o retorno do investimento no social?
É praticamente impossível medir o retorno de um projeto social, seja para o indivíduo, comunidade, corporações, país ou para o mundo. É certo que seus benefícios vão além das mais otimistas expectativas, principalmente por contribuir diretamente para o bem estar de todos os envolvidos. Para a corporação, vai além da fidelização em cadeia de consumidores em potenciais, já que contribui diretamente para o bem estar do indivíduo, familiares/dependentes e sociedade, criando um laço de gratidão/reconhecimento, gerando assim um relacionamento duradouro com a sociedade criando orgulho entre seus consumidores. Faz a empresa observar e seguir regras básicas de boa conduta, valorizando suas ações e melhorando sua imagem junto ao público, parceiros e investidores.
Por que investir em nosso projeto?
As corporações buscam incessantemente por diferenciais que as coloquem em posição de destaque perante seus concorrentes, chegando a investir verdadeiras fortunas em campanhas voltadas para captação e fidelização de clientes, contudo, esquecem que a fidelização é um laço para toda uma vida e precisa ser realimentada periodicamente. Daí a necessidade de um projeto que traga benefícios reais para população a curto, médio e longo prazo, proporcionando um elo e fidelização entre sociedade e instituições. Diante disto o LIVELYUP, um projeto internacional reconhecidamente sólido, especificamente elaborado para atuar no Brasil, vivencia a base dos problemas sociais do país, voltado para a conscientização da valorização das instituições que propiciam valores a sociedade, através dos 8 ODM – 8 Objetivos do Milênio – Nações Unidas – ONU, com a criação do selo internacional de responsabilidade social, EMPRESA SOLIDÁRIA, identificador das instituições envolvidas no projeto.
Quais os diferenciais do LIVELYUP?
Veja algumas vantagens de ser um afiliado mantenedor de nosso projeto.
Associação da imagem corporativa a:
- 8 ODM – 8 Objetivos do Milênio - Nações Unidas – ONU.
-Grandiosidade do “PROJETO INTERNACIONAL LIVEYUP”, com suporte da World Sports Alliance – WSA, presente em 25 países do mundo.
- Foco de atuação e empregabilidade nas comunidades (cidades) participantes.
- Projeto que atua diretamente na base dos problemas sociais do Brasil e do mundo.
- Projeto que estimula a conscientização da responsabilidade social.
- Base do maior projeto humanitário do mundo, criando orgulho entre seus consumidores.
- Projeto que aproxima a empresa das regras básicas da nova conduta mundial, valorizando suas ações e melhorando sua imagem junto ao público e investidores.
- Imagem ligada ao CHALLENGE HUMANITARIAN, projeto mãe das atividades mantidas peloLIVELYUP no Brasil.
- Doação de uma cisterna completa ao projeto mantido na cidade de Canindé, distrito de Targinos no sertão do Ceará, atendendo a dezenas de famílias absolutamente carentes e sem reservas de água potável.
– Segundo uma pesquisa que acaba de sair do forno, a responsabilidade social anda em alta no meio empresarial, indicando que o principal objetivo das corporações brasileiras na hora de gastar suas verbas de patrocínio, é mostrar ao público seu compromisso social.
CERTIFICAÇÃO ESPECIAL
O projeto de responsabilidade social, LIVELYUP, trabalha com uma certificação internacional, ligada a imagem de grandes ações realizada no Brasil, com suporte da World Sports Alliance – WSA.
A natureza sempre investiu no “todo” e nós, sempre teimamos em apostar nas partes.
Mudar é preciso. Quem sabe agora…?